sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RIR FAZ MUITO BEM!

Hoje resolvi fazer uma homenagem a nós, mulheres! Não é dia da Mulher, mas considero que todos os dias são nossos e que devemos tentar vivê-los sempre com alegria e bom humor. Para vos fazer dar umas boas gargalhadas aqui está um....




.... homem Inteligente Falando das Mulheres



"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.


Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'


Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat


Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta


Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores




Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.


Respeite a natureza


Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.


Não tolha a sua vaidade


É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.


Cérebro feminino não é um mito


Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela


Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.


Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.


É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.


Só tem mulher quem pode! "


Luiz Fernando Veríssimo



Não acham que este senhor tem razão?

Um beijinho

Emília

34 comentários:

  1. :)
    Felizmente há muitos homens que compreendem as mulheres e as apoiam sempre, nos dias bons e nos maus, mas há alguns que ainda têm muito que aprender... :)
    Bjns

    ResponderEliminar
  2. Assim é, cuidandodemim! Há homens que ainda precisam de aprender que são as mulheres que " carregam o mundo às costas "; o trabalho delas é sempre muito maior, pois além do emprego, são elas as maiores responsáveis pela casa e pela educação dos filhos. Um beijinho e obrigada pela visita.
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Eu proponho uma Condecoração ao ilustre e intelingentissimo senhor,LUIS FERNANDO VERISSIMO que mostrou ter uma visão larga e actual sobre as MULHERES! Parabens, meu caro e faço votos que os outros homens aprendam esta lição, senão quiserem viver estiolados na infelicidade.
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  4. E eu, Graça, alinho nessa condecoração! Pena não podermos pessoalmentar dar-lhe os parabéns por tão inteligentes palavras, não é verdade? Bem...condecorámo-lo à distância e em pensamento. Pena que os homens não pensem todos como ele!!! Beijinhos e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  5. O Veríssimo é demais.
    Alausos a ele.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  6. Também acho! Aos seus aplausos junto os meus! Pena não podermos ir todas juntas dar-lhe os parabéns pessoalmente. Não é inteligente, é inteligentíssimo. Obrigada, Nilce e obrigada. Volte sempre! Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Adorei o texto.Obrigada por mais este momento soberbo!
    Tiro o chapéu a Veríssimo!

    Infelizmente os homens com "venda" são a maioria...

    Apetece-me dizer:
    Viva la Vida e as MULHERES!!!

    Beijos.

    Elisa

    ResponderEliminar
  8. Aprender é para todos, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  9. Nada como começarmos o ano com "vivas" às mulheres, não é Mona Lisa? Só um dia para as mulheres é muito pouco...afinal somos nós que carregamos o mundo nas costas. Um beijinho e vamos lá...VIVA às mulheres e a Veríssimo! Obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  10. Oi Lisettte! Aprender é para todos e só não aprende quem não quer, não é verdade? Os homens ainda têm muito que aprender sobre as mulheres. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Adorei o texto! Tem um selinho para você no meu blog.E NOVIDADES.

    ResponderEliminar
  12. Que bom que gostou, Anabela. Irei já ao seu cantinho ver as novidades. Um beijinho e apareça sempre. Gostamos muito de a ter por cá
    Emília

    ResponderEliminar
  13. Herminia Lopes e Emilia Pinto8 de janeiro de 2011 às 14:48

    Oi Emilia!
    Não é por acaso, que alguem se lembrou de dizer, que por detras de um homem bem sucedido, existe um pilar, que é a mulher, pois eu concordo com isto, mesmo aqueles não tão bem sucedidos, lá está a mulher , sempre a apoiar e sempre a incentivar, somos o pilar da sociedade , fomos desde crianças pelo menos a nossa geração incentivadas a brincar com as bonecas, a criar o instinto maternal, a loicinha o fogãozinho para começar a ligarmo-nos à lida da casa, hoje não é tanto assim , mas ainda bem , é bom dar aso à escolha, sentir-se bem no caminho escolhido.
    Sabemos nós mulheres, a grande capacidade que temos, "acudimos" a tudo, somos uma verdadeiras "bombeiras", nada nos é imposivel.
    Quanto a eles, na nossa geração foram conduzidos de maneira diferente, foram educados como um ser superior, claro um ou outro foge da regra, mas isto do "marido" chegar a casa de jornal de baixo do braço, sentar-se, ligar a televisão , ou ligar o computador e perguntar"falta muito para o almoço? " ou então aquele mais rude... "conmo é, não se come?" ainda bem , que isto está a passar numa velocidade louca... temos outros, que não aceita os "palpites" da mulher, acha-a fragilizada, bem mas esta faxa ,creio que são homens completamente frustados, outros dão cor, dão vida, aceitam a par a mulher nas suas ideias, no seu trabalho, verdadeiros companheiros, sobressaem também na lida de casa e no tratamento dos filhos, mas no meio disto tudo ,creio que e sociedade está a mudar e cada cada um já tem o seu espaço , sendo respitado mutuamente, só assim se entende ou uma relação de amizade ou ou uma relação amorosa.
    É de louvar o autor deste texto, porque repõe a verdade, que muitos ainda não querem , nem aceitam, mas ... dá-se tempo ao tempo.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  14. Belo comentário, Hermínia! As coisas estão a mudar e, felizmente que as novas gerações de homens estão a começar a aprender que têm de ajudar a mulher, porque, hoje em dia a mulher também contribui em muito para o sustento da casa e ainda tem a maior responsabilidade que é a criação dos filhos; neste aspecto por mais que os homens ajudem ainda é a mãe que tem de assumir o maior trabalho. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  15. Oi minhas flores,
    Amei o texto e só no final vi que era da autoria do Luis Fernando Veríssimo, o que dizer não é mesmo? Um gênio, um gentleman e com leveza demonstrou que entende um "pouco" da alma feminina.
    Beijos no coração e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  16. Olá a ambas : )

    Muito bom este texto!!
    Nos dias que correm sinto que já se começa a ter mais a noção de iguldade entre generos. Já se começa a entender que a mulher é um ser util, valido e igualmente competente. Mesmo assim, ainda há quem assim não o entenda, mas só perde não é verdade?
    É estando à mesma altura que tudo faz sentido e que se pode realmente aprender e enriquecer verdadeiramente, e não estando num nivel superior.

    Bjos!

    Joana

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada pela visita, Yanne. Pena não haver muitos mais Veríssimos, pois está na hora de entenderem que as mulheres valem, pelo menos, tanto quanto os homens. Um beijinho e volte mais vezes.
    Emília

    ResponderEliminar
  18. Tens razão, Joana! Hoje já se tem um conceito muito melhor sobre as mulheres e é juntos que devem caminhar e não em disputa para verem quem vale mais, se o homem, se a mulher. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  19. Incrível como Luís Fernando Veríssimo conseguiu expressar com tanta inteligência (da mente e do coração) a perspectiva de mulher que vai verdadeiramente ao encontro daquilo que está realmente no nosso íntimo. Tenho gostado sempre muito de tudo o que leio dele e o que aprecio mais é mesmo a sensibilidade que revela, muitas vezes meio escondida na capa do humor. Excelente texto que me proporcionou além de muitos sorrisos e reflexões, uma grande gargalhada na parte final. Valeu Emília! Uma feliz semana para vós.
    Teresa

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que lhe proporcionei sorrisos e gargalhadas, optimismos! É o que também gosto em Fernando Veríssimo; vai dizendo as coisas mais sérias sempre vom humor à mistura e isso é muito agradável. Obrigada pela visita e um grande beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  21. Muito bom o post Emília rs e acho sim que este senhor esta coberto de razão!
    Um salve!! Pra ele rs
    brigada pela visita e pelas lindas palavras e se quiser pegue
    O selo que me refiro no post a baixo ele também é pára você uma ótima noite e uma excelente semana. bjs

    Mar de Poesias

    ResponderEliminar
  22. Obrigada, Veronica pela visita. Fico contente que tenha gostado. O selo é uma prova de carinho que muito agradeço. Fica guardado no meu coração. Optamos por não trazer os selos, pois não temos barra lateral para os colocar. Somos ainda inexperientes na criação dos templates e não sabemos como fazer isso; ainda vamos aprender...vai ver! Um beijinho e até...
    Emília

    ResponderEliminar
  23. Nossa, quanta sensibilidade!!!
    Se os homens entendessem um pouquinho da alma feminina, teriam relacionamentos melhores, intensos e seriam mais felizes!
    Depois que a mulher vai embora eles se arrependem, mais aí...já é tarde!

    ResponderEliminar
  24. É verdade, Ana, é preciso que eles comecem a entender que somos diferentes na maneira de ser, mas iguais em direitos e responsabilidades. Penso que temos também que entender que a alma masculina, a maneira de pensar deles é diferente da nossa; só assim haverá verdadeiro entendimento. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  25. Queridas amigas

    Há quem acredite que nós homens
    podemos dividir a vida com uma mulher.
    É um engano.
    Ao lado de uma mulher a vida
    se multiplica.
    Enche-se de cores,
    de sentidos
    e de sabores.
    Mulher é a palavra esperança
    escrita com vida.

    Que haja sempre tempo para os sonhos
    em tua vida.

    ResponderEliminar
  26. Oi Aluísio! Eu sei que há homens e muitos que dão valor às mulheres e que reconhecem que elas são importante na vida de qualquer homem, assim como nós achamos o mesmo em relação aos homens. Durante muito tempo a mulher foi inferiorizada mesmo dentro da própria família e isso ainda se reflete um pouco na nossa sociedade. As coisas, no entanto estão a mudar e isso vê-se no seu comentário, muitissimo simpático. Adorei, principalmente: " Mulher é a palavra Esperança escrita com vida ". Fiquei sem palavras a olhar para esta frase. Não temos que tirar o chapéu só ao Veríssimo; temos também que o tirar à sua magnífica definição. Muito obrigada e um grande beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  27. Gostei e conhecia o texto, mas a parte que mais gosto é esta:

    Alimentação correta


    «Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.»

    ResponderEliminar
  28. Tem bons gostos, cantinho! Quem não gosta de uma alimentação dessas? Bem...acho que até os homens gostam!!! Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  29. Achei lindo!!!!!! e comovente, também. Obrigada Emília Pinto e Hermínia Lopes

    ResponderEliminar
  30. Fico contente que tenha gostado, inscrever! Apareça sempre, pois é um gosto tê-la por cá. Beijinhos e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  31. Queridas Amigas,

    A mensagem é de tal forma inteligente e bem direccionada que era capaz de arriscar ter sido escrita por uma mulher!!!
    Me desculpem alguns homens!

    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  32. É, Margarida, temos mesmo que pedir desculpa a alguns homens, pois não podemos generalizar; há de tudo! Um beijinho e obrigada pela simpatia da visita
    Emília

    ResponderEliminar
  33. Verissimo é perfeito
    e você otima por nos brindar com esse texto

    meu bem querer

    Denise

    ResponderEliminar
  34. Que saudades, Denise! Há quanto tempo! Achei que as mulheres iriam gostar deste texto, por isso o publiquei. Ainda bem que gostou! Apareça mais vezes, pois gostamos de a ter por cá.Um grnade beijinho e obrigada pela visita.
    Emília

    ResponderEliminar