sábado, 10 de abril de 2010

EXISTE VIDA APÓS O CASAMENTO?




Muitas pessoas já ouviram essa frase um dia. Apesar de interessante e engraçada, o significado dela é muito profundo e sério. Analisando o dia a dia de muitos casais, pude chegar a conclusão que as pessoas fazem do casamento uma prisão ou um documento de posse do outro. As pessoas dizem que a rotina acaba com o casamento.

Mas se pensarmos melhor, outras coisas na vida também se tornam rotina e nem por isso terminam. O QUE ACONTECE ENTÃO? Acontece que antes do casamento, a prioridade do casal está em empenhar-se na conquista um do outro, criando situações agradáveis e de satisfação.

Numa relação afetiva, o fator SURPRESA, o CARINHO e a ATENÇÃO, são fundamentais e importantes para estimular a convivência e a relação. QUEM É QUE NÃO GOSTA DE CARINHO E ATENÇÃO? Ao contrário do que dizem, a convivência não estraga a relação a dois; o que realmente estraga a relação é o COMODISMO, ou seja, a falta de estímulo e a suposição que o outro já está conquistado ou que já nos pertence.

A posse é o grande inimigo da conquista. Quando pensamos que o outro está conquistado, a rotina ganha espaço na relação tornando-a sem graça, fazendo com que aconteça desta forma um afastamento natural e gradativo. Quando isso ocorre, ambos se tornam egoístas, angustiados, rejeitados e mal amados.

Em uma relação de casamento, não pode haver espaço para egoísmo, desafeto, desatenção com o outro ou consigo mesmo; as coisas devem ser bem divididas, bem como tudo na vida. A cumplicidade, a amizade e o espirito do eterno namoro são essenciais para um casamento feliz. Lembre-se que numa relação a dois, não se pode dar lugar ao sentimento de posse, pois ninguém pertence a ninguém.

DICA: COMPORTEM-SE SEMPRE COMO NAMORADOS, ESTIMULANDO A RELAÇÃO, OU SEJA: PASSEANDO COM O PARCEIRO, PRESENTEANDO-O E AMANDO-O SEMPRE COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.

A CONQUISTA É A CHAVE DE QUALQUER RELAÇÃO AFETIVA E A RECEITA DE UM CASAMENTO FELIZ !

Elaine Marini

Ps.Achei este tema interessante,e agora mais do que nunca, mas também concordo que há casamentos insustentáveis, o que é preciso é qe cada um procure o seu bem estar, a sua felicidade!
USANDO A FRASE DO NOSSO QUERIDO SOLNADO " FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES"

Herminia

12 comentários:

  1. Um texto fabuloso e verdadeiro nas vírgulas e nos pontos. O casamento tem de ser cuidado, alimentado...como tudo na vida.
    Quem estiver para casar vou mandá-lo ao teu blog para que pense bem nestas regras para uma felicidade conjugal.
    Herminia, já voltste? Correu tudo bem?
    Beijocas para as duas e boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Oi Graça!
    Com tantos divórcios,todos com as suas causas, e culpa de ambas as partes,este texto devia ser lido,para quem quer dar esse passo.
    O casamento é um passo sério, não se pode decidir de ânimo leve...tem de haver um certos condimentos para dar certo!
    A Emilia chega terça feira....deve estar com saudades pois tem cá os filhos e netos, do lado de lá do Atlantico os pais e o irmão,vai gerindo a situação.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. Espectacular este tema, Hermínia. Os nossos que já duram tanto ano devem ter sido muito bem regados, não? Claro...umas vezes regados com mel outras com fel, mas lá vão indo...assim também não há monotonia que lhes pegue. Um beijinho e atá Quarta.

    ResponderEliminar
  4. Oi Amiga!
    Cá a espero!
    Com a sua "lua de mel", foi o motivo para este post, continue...
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  5. Oi Amiga!
    Em complemento
    ao seu comentário ,ontem fiz 40 anos de casada, os duradoiros acabaram na nossa época....vá se lá saber porquê!!!!!!!!!!!!
    Um beijinho
    Herminia

    ResponderEliminar
  6. Parabéns amiga pelos 40 anos de vida a dois. Isso já não se usa na verdade. Porquê? Hoje não querem dar-se ao trabalho de regar: custa pegar o regador...dá trabalho e não se pode pode contar só com a chuva para regar as plantinhas. Se fizermos isso acabam por murchar. Um beijinho e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar
  7. Olá Amigas,

    Olá Emília que saudades...Tudo bem contigo?
    Achei o texto óptimo, tão próximo do que penso da vida a dois...não será fácil para muitos condescender considerando isso prova de amor,cuidar para ser feliz, acarinhar, beijar por tudo e por nada...para não esquecer que se existe...
    E já agora dizer, sem temer, diariamente, várias vezes ao dia, AMO-TE MEU AMOR!!!


    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguxa! Como sabes estive no Brasil e por isso sumi. Voltei hoje e, como deves imaginar, tenho que me ocupar das malas o que é um grande aborrecimento. Quando tiver tudo em ordem voltarei a visitar os meus amigos. Um grande beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  9. OI Miguxa!
    Agradecendo, e ao mesmo tempo desculpar a Emilia...... vem mesmo com as horas trocadas ,vê-se pela duplicação dos comentários!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  10. Existe vida para além do casamento sim amiga.`É verdade que nem sempre é vida fácil, mas ainda existe... Não é preciso ser de papel passado, mas a vida conjunta é muito difícil de harmonizar, pela diversidade que há em dois seres distintos que ocupam o mesmo espaço...por vezes alguém estará mesmo a mais!E aí surge a hora do perigo, em que um pode empurrar o outro para lá, por vezes para fora mesmo.
    E aí, o ciclo recomeça muitas vezes, encontra-se outra companhia e outro espaço, acreditando-se de novo que haverá vida num novo casamento.
    E às vezes há!Tal como poderia ter havido à primeira.
    O segredo estará talvez na tolerância,difícil de praticar, cada vez mais ...
    abraço amiga
    Meg

    ResponderEliminar
  11. Os amigos são como anjos e estrelas,
    tu nem sempre os vês, mas sabes que
    sempre estão lá. Um lindo restante de
    semana, bjs.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do texto. Acho que quando nos habituamos ao casamento, ou caimos na rotina como muitos dizem, é porque achamos que já conquistamos e estamos seguros, então esquecemos os pequenos mimos, como um simples beijo, um elogio, pequenas coisas que foram essencial na conquista, no começo de namoro.

    Bjs!

    ResponderEliminar