sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HOMENAGEM


ZILDA ARNS, pediatra e fundadora da Pastoral da criança, morreu no devastador terramoto no Haiti.
Fundadora de uma das Organizações não governamentais mais importantes do Brasil, ela minotorava a mortalidade infantil tanto no Brasil, quanto no resto do mundo.
Dedicava-se a ajudar crianças e mulheres que sofrem com a pobreza e dificuldades extremas e coordenava mais de 155 mil voluntários no Brasil com a Pastoral da criança.
(inf. tiradas da internet)
Foi a desempenhar as funções de que mais gostava que esta GRANDE SENHORA perdeu a vida.
Ao Povo Brasileiro apresentamos o nosso pesar pela morte da Drª Zilda. Fará uma grande falta não só ao Brasil, mas também ao mundo inteiro. Não podíamos deixar de homenageá-la!
A todo o Povo do Haiti a nossa homenagem! O mundo está consternado e solidário com a vossa dor! Nós também! CORAGEM POVO HAITIANO!
Emília e Hermínia

16 comentários:

  1. Ultimamente não sabemos onde socorrer primeiro. Aqui no Brasil teve uns desastres feios, e quando não é aqui é ali, é pais visinho, é no distante.
    A situação está muito feia.
    Vamos nos ajudando e tentando se refazer e sobreviver.
    Muito fico triste, que com tanto desastres acontecendo, ainda vejo pessoas a jogar lixo nos rios e nas ruas.
    O povo finge que tem consciencia, mas se esquiva por algumas horas.

    E quando o desastre chega, ai vem o choro e as palavras " Ha... se eu tivesse....."

    E quem sofre com tudo isso, o que colaborou com o planeta junto com o que não fez caso.

    Mas somos seres humanos, e nessa hora, colocamos a solidariedade em primeiro lugar.

    Não Podemos desistir , então coragem para SOBREVIVER E REFAZER.

    ResponderEliminar
  2. Uma tristeza sem fim e agora ainda mais com esta notícia.
    Um mal nunca vem só e há zonas do nosso planeta que, como se não bastasse toda a pobreza em que vivem o seu dia-a-dia, parece que tudo de mau acontece e sempre com uma intensidade e imensidão fora do comum.
    A minha solidariedade para com o povo de Haiti e para com a nobre senhora que foi apanhada na catástrofe.
    Um beijinho
    Romicas

    ResponderEliminar
  3. Oi Andresa. As calamidades estão por toda a parte; este ano aqui em Portugal o Inverno também está fazendo grandes estragos, mas nada comparado com algumas zonas do Brasil. Aqui no Haiti, então foi uma desgraça terrível; o homen é mesmo um ser muito estranho!!! Quando quer, é de uma bondade e solidariedade incríveis; outras vezes mostra-se um irracional completo; pena que não mostre sempre o seu lado mais bonito e verdadeiramente humano. Um beijinho, amiga e obrigada pela visita.Emília

    ResponderEliminar
  4. Coatuma-se dizer, Romicas, que a corda rebenta sempre pelo lado mais fraco e até a mãe natureza resolve atingir os mais desprotegidos para, com estas catástrofes, dar um puxão de orelhas ao ser humano. O puxão de orelhas vale, na altura da desgraça...o mundo inteiro corre e ajuda, não medindo esforços para dar socorro; o pior é que depois se acomoda e tudo volta a ser ignorado; esquecem os miseráveis, desperdiçam dinheiro, poluem a natureza e fazem guerra; é assim o ser humano! Um beijinho e obrigada pelo belo comentário. Volte sempre, pois é um gosto recebê-la
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Olá meninas, esse terremoto foi mesmo devastador... não ando conseguindo acompanhar as noticias. Dra.Zilda é mais uma alma que Deus prefere ao seu lado, sem dúvida uma grande perda. Abraços Brasileiros :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Ro. Deus quis Dª Zilda ao lado dele, mas ela e tantos outros fazem imensa falta a este mundo. Mas a vida é assim e não há nada a fazer. Um beijinho, amiga e volta sempre!
    Mila

    ResponderEliminar
  7. Lamento o falecimento da Drª e de TODOS os que ficaram debaixo dos escombros.
    Para haver solidariedade é preciso acontecer fatalidades como esta.
    Todos os povos precisam de ajuda, não só no Haiti, mas em África, na América do Sul até aqui, no nosso país.
    Mas, para além disso, e porque o terramoto também provocado pelos danos, alguns irreversíveis que o homem está a fazzer ao ambiente, seriam bom que as consciências se alertasse e TODOS pensassemos que, a partir da passada Terça-Feira, devemos pensar no que fazer para evitar estas catástrofes, que são naturais, sim, mas a erosão, os furacões e tudo o que se tem vindo a verificar,como as altas temperaturas no Brasil, também são o resultado da actuação do homem na terra.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. É verdade, cantinhodacasa! É impressionante como o homem consegue mostrar o seu lado humano quando há catátrofes deste género; pena que não tenha já ajudado esse povo em vez de alimentar os conflitos lá existentes. A natureza cansa de avisar, de pedir socorro, mas ninguém a ouve; é claro que muitas destes desastres são causas da inconsciencia humana, mas, daqui a alguns meses já ninguém se lembra e tudo volta ao mesmo, infelizmente. Um beijinho e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  9. Obrigadas pela linda homenagem!

    Amigas perante esta tragédia estou desolado, revoltado, triste e desorientado. Não sei que pensar, fazer e dizer...
    A VIDA de vez em quando passa-nos rasteiras mas desta vez foi de mais. Onde andam os "DEUSES"? Porque? tanta gente inocente.
    Minhas condolências, a todo o Povo do Haiti
    e Drª Zilda. O Mundo ficou bem mais pobre com estas perdas.

    Beijinhos

    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  10. Não tem nada que agradecer, amigo! Estas desgraças nos deixam a todos desolados. Quanto a Deus é melhor deixá-lo de fora, porque se não ficamos muito revoltados. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela visita, Olavo. Não podereia deixar de homenagear tanto a Dª Zilda quanto o Povo do Haiti. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  12. Onde Deus te colocou...aí, deves florir! E foi neste canteiro último, que Deus veio colher a Drª Zilda, como tantos outros que ajudavam nesta causa. O povo do Haiti vai "recomeçar de novo" porque há uma legião de anjos e santos, intercedendo mais de perto, junto ao Pai.
    Um beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  13. Só espero, Graça, que o mundo, agora tão solidário, não se esqueça deste povo depois de passado o pior.Já precisavam de ajuda antes e agora ainda vão precisar de muito apoio durante muito tempo. Um beijinho e obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar
  14. Não consigo reter as lágrimas quando me entram pela casa dentro as imagens de tanto sofrimento...Sei que sou fraca...fortes são os milhares de sobreviventes que sofrendo horrores e sem praticamente nada, continuam a lutar pensando no futuro...Deus os proteja, já que a dor foi e continua a ser indefinível...

    Beijinhos amigas
    Margarida

    ResponderEliminar
  15. É um sofrimento que, acho, nós nem sequer podemos imaginar; devemos é pensar que há pessoas que sofrem demais e que nós não temos motivos para reclamar tanto da vida.Obrigada, Miguxa, pela visita. Um beijinho e espero que voltes sempre.
    Emília

    ResponderEliminar