sábado, 20 de junho de 2009

PREOCUPAÇÃO


«Existem pessoas que têm o hábito de se preocupar. Quase nunca estão livres de um ou de muitos problemas, de uma ou de várias doenças. O excesso de preocupações transparece no rosto. Deixa as pessoas como que hipnotizadas ou petrificadas, com dificuldade para sorrir e mais ainda para olhar com brandura. A preocupação com elas próprias e com o que têm a esclarecer é tão grande que não lhes sobra tempo para dar atenção aos outros. Só falam de si, só lhes interessa o que se passa com elas e daí por diante. Cuidado... isso é egoísmo e só lhe trará infelicidade.»

De Lourival Lopes

Está muito certo, este autor: BASTA de preocupação exagerada! Ela faz com que não observemos nada do que se passa à nossa volta e isso chama-se: «não saber viver» Para tudo é preciso equilibrio, até na preocupação.

Emília Pinto

2 comentários:

  1. Oi Emilia
    Do Algarve, vai um braço de grande calor......
    Parabéns pelo texto.O Egoismo corroi as pessoas...,ficam doentes e acabam por morrer sós...
    Cá por mim, o exagero ,(se se pode achamar exagero ) é a familia, elas dizem "Mãe vive a tua vida....,mas o meu mundo são elas , eu sei e confesso que sei sou "chata" ,vejo mosquito em GUARATINGATÁ ,sade onde fica?
    Faço força para me modificar mas logo logo caio na mesma.Será que desta linda idade, vou ao lugar...quem dera...

    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Olá, Hermínia Deixe lá..., não é a única. Olhe viu o meu mail, pedindo-lhe para fazer uma introduçãozinha ao seu poema, para que se saiba que é um momento relacionado com a música? Issto , se quiser, se não fica assim. Eu vou pôr um agradecimento. Hoje à meia noite, tratarei das nossas postagens. Divirta-se e não se aflija. Mãe exagera sempre na preocupação. Um beijinho e até breve. Divirta-se

    Emília

    ResponderEliminar